sexta-feira, 4 de setembro de 2015

WhatsApp não para de crescer e atinge 900 milhões de usuários ativos por mês

Jan Koum, CEO do WhatsApp, anunciou no fim da quinta-feira (3) que o aplicativo para troca de mensagens não para de crescer e que agora tem mais de 900 milhões de usuários ativos mensalmente. O anúncio foi feito de uma maneira bastante informal em uma simples publicação no Facebook e até mesmo Mark Zuckerberg  deixou alguns comentários para ilustrar o bommomento que vivo o mensageiro.

Em abril, a empresa anunciou que tinha 800 milhões de usuários ativos por mês e uma taxa de crescimento de 50% por ano.

Desde que foi adquirido pelo Facebook no ano passado pela exorbitante quantia de US$ 19 bilhões, o serviço tinha 700 milhões de usuários ativos, contra os 600 milhões que estavam ativos em agosto de 2014. Esse número é ainda maior quando comparamos o WhatsApp com oTwitter, por exemplo, que tem 316 milhões de usuários mensais, representando quase o triplo de usuários da rede social.



Facebook, para efeito de comparação, conta com 1,44 bilhão de usuários ativos por mês, e oWhatsApp trilha um caminho bem específico para atingir também essa meta.

  1. "Parabéns para Jan, a equipe do WhatsApp e a toda a comunidade por ter atingido 900 milhões de pessoas!"disse o CEO do Facebook em uma publicação posterior.


WhatsApp foi fundado em 2009 e, basicamente, era "só mais um" aplicativo básico para troca de mensagens, mas que também oferecia a possibilidade de enviar mensagens de voz, atraindo assim uma série de usuários. Sim, nós temos no mercado uma infinidade de outros aplicativos que também oferecem os mesmos serviços, mas o público acabou aderindo a plataforma que atualmente pertence ao Facebook de maneira devastadora, deixando para trás outros como Skype e Viber.

Embora tenha uma grande base de clientes ativos, não se sabe ao certo quantos destes são, de fato, usuários pagantes. O número de usuários dividido por plataformas também não foi revelado.

por wesleyguimaraes111, fonte: Tudocelular

Nenhum comentário: