segunda-feira, 21 de setembro de 2015

#Cinema: Joseph Gordon-Levitt fala sobre seu encontro com Edward Snowden.


Em 2016, o diretor Oliver Stone (JFK - A Pergunta que Não Quer Calar) lançará nos cinemas Snowden, filme protagonizado por Joseph Gordon-Levitt (A Origem) sobre Edward Snowden. Em entrevista ao jornal The Guardian, o ator revelou como foi encontrar com o analista de sistemas que recebeu asilo na Rússia após revelar ao mundo detalhes confidenciais da inteligência norte-americana relacionados à forma como diversos países eram espionados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).

"Quando eu o conheci, queria entender quem era aquela pessoa que eu ia interpretar, observando seus pontos fortes e fracos. [...] Eu me despedi de Snowden sabendo sem sombra de dúvidas que ele fez o que fez, porque realmente acreditava que era a coisa certa a se realizar, porque achava que isso poderia ajudar o país que ele ama. Agora, como Snowden mesmo diz, não cabe a ele decidir se foi certo ou errado. Cada pessoa deve chegar a uma conclusão e eu encorajo isso. Não quero ser o ator que fala: 'Vocês devem me ouvir! O que ele fez foi correto!'. Não acho que é minha função, apesar de acreditar que ele está certo", declarou.

Gordon-Levitt e Snowden tiveram uma conversa de quatro horas que não pôde ser gravada por recomendação dos advogados do analista (inicialmente, eles também não queriam que o ator revelasse que o encontro aconteceu). Por fim, o ator comentou que Snowden é uma pessoa "gentil e atenciosa" que "deseja muito voltar para casa".

O longa de Oliver Stone também tem no elenco Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas), Zachary Quinto (Star Trek), Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido), Rhys Ifans (Sr. Ninguém), Tom Wilkinson (Batman Begins), Melissa Leo (O Vencedor) e Timothy Olyphant (Duro de Matar 4.0).

Ainda não há uma data de lançamento oficial nos cinemas brasileiros e, até agora, o filme ganhou apenas um teaser trailer:

Por okardec, fonte: MovieVicio

Nenhum comentário: