terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Investidores já pressionam novo CEO da Microsoft para eliminar XBOX, Bing e Surface

imagem


Notícia do Washington Post, influente jornal dos EUA informam que 2 investidores influentes da Microsoft, procuraram Satia Nadella, novo CEO da Microsoft e iniciaram pressão para "matar" o XBOX, o Bing e o Surface. 

Outros investidores como Value Act também desejam o mesmo. 

A pressão sobre o novo CEO será intensa. No contexto da Microsoft One, Bing e Surface são muito mais importante do que o XBOX ONE. 

Se o novo CEO tiver de barganhar o XBOX ONE pode acabar virando o boi de piranha para aplacar a ira dos investidores. 

De acordo com um relatório recente do The Washington Post, após a nomeação de Satya Nadella como CEO da Microsoft , diferentes linhagens emergiram sobre a direção que a empresa deve tomar. Essencialmente Nadella vai continuar a linha de Ballmer e Gates, que envolve a expansão do negócio de plataformas de hardware e continuar a apoiar o Xbox. No entanto, alguns investidores ainda estão lutando para deixar para trás as partes "não-essenciais" do negócio para se concentrar na venda de empresas de software proprietário . 

Entre os acionistas que pedem o acima é Mason Morfit, ValueAct . Significativamente Morfit foi uma das vozes mais fortes para a demissão de Ballmer. Nos últimos tempos, ValueAct tem atuado como um forte crítico da atual estratégia da Microsoft e propõe, entre outras coisas, ampliar as plataformas de escritório para além do Windows. Comentarista Robert Bontempo da Escola de Negócios de Columbia, acrescentou: " Com a adição de Morfit tem sido grande pressão sobre a diretoria da empresa. "No entanto, conforme divulgado nos últimos dias, Nadella quer continuar a linha de dispositivos da Microsoft. 

Nadella disse em um e-mail da empresa que " nossa indústria não respeita a tradição, só a inovação . "Parece que o Xbox tem feito bons lucros para a empresa , mas setores como o de Surface , com perdas de $900 MDD , e Bing, com $ 1,300 MDD são as suas partes mais fracas . No entanto, na opinião dos investidores Paul Ghaffari e o co-fundador da Microsoft, Paul Allen, também apoiam que o Xbox deve ser interrompido, de acordo com análise de Rick Sherlund, seus lucros são massageados com números positivos de licenciamento para Android . Por enquanto , a Microsoft anunciou bons resultados, mas parece que vai continuar as discussões sobre áreas rentáveis ??e não rentáveis ??da empresa com as mudanças previsíveis na estratégia que Nadella fará. 

Link da noticia orignal pelo Washington Post -http://www.washingtonpost.com/blogs/the-switch/wp/2014/02/05/investors-want-microsofts-new-ceo-to-kill-xbox-bing-and-surface/

Nenhum comentário: