E comprar a Nintendo foi outra das possibilidades.
Lorne Lanning, o criador de Oddworld, contou que uma das razões pela qual ele decidiu abandonar o PlayStation e escolheu fazer de Oddworld: Munch's Odyssee um título de lançamento para o Xbox, era porque na altura a Microsoftfalou sobre possibilidade do seu console ser distribuída gratuitamente.
Lanning explicou ao GamesIndustry que antes do Xbox ter sido lançado no mercado, a Microsoft abordou-o com o plano de utilizar Oddworld como um "killer app" para competir diretamente com a Nintendo.
Como é sabido essa ideia nunca chegou a realizar-se, no entanto essa não foi a única ideia descartada durante o desenvolvimento do Xbox. Seamus Blackley, co-criador do console, comentou que teve de lutar contra muitas pessoas que se aproximaram do projeto com tentativas estranhas: desde forçar o uso do Windows no Xbox, até comprar a Nintendo.
Blackley contou que todas essas ideias foram descartadas e que a equipe doXbox acabou por conseguir desenvolver um excelente console que ficou marcada com a presença de uma nova era de first-person shooters nos consoles com o lançamento de Halo. A isso juntou os alicerces de um serviço revolucionário chamado Xbox live.
Lorne Lanning, o criador de Oddworld, contou que uma das razões pela qual ele decidiu abandonar o PlayStation
Lanning explicou ao GamesIndustry que antes do Xbox ter sido lançado no mercado, a Microsoft abordou-o com o plano de utilizar Oddworld como um "killer app" para competir diretamente com a Nintendo.
- "Na altura o Xbox penso que o mercado principal seria o casual. Iriam ser uma máquina para os jogadores casuais. E por isso abordaram-nos, porque disseram 'pensamos que vocês têm algo que pode competir no espaço deMario, e acreditamos que Mario é o que tem de ser aniquilado... Vemos esse espaço. Queremos esse público. Adoramos Oddworld portanto porque é que não apanhas este comboio? E talvez possamos dar a Xbox de graça,"explicou ele.
- "Nos primeiros dias do Xbox, especialmente antes de descobrirmos como ter luz verde para o projeto com um console de jogos, toda a gente que via o novo projeto dizia que ela devia ser gratuita, teria de alguma forma ser forçada a correr o Windows depois de algum tempo no mercado," disse Blackley.
- "Digam uma ideia, digam-me uma má ideia e podem ter a certeza que tivemos de lidar com ela," disse ele sobre o facto de algumas pessoas terem dado a ideia de que a Microsoft deveria comprar a Nintendo.
Blackley contou que todas essas ideias foram descartadas e que a equipe doXbox acabou por conseguir desenvolver um excelente console que ficou marcada com a presença de uma nova era de first-person shooters nos consoles com o lançamento de Halo. A isso juntou os alicerces de um serviço revolucionário chamado Xbox live.
por wesleyguimaraes111, fonte: Eurogamer
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