terça-feira, 19 de agosto de 2014

G1 jogou: 'Project Cars' quer levar simulador de corrida para outro nível

Jogo apresenta visual e física realistas; há telemetria em tempo real.
Óculos de realidade virtual serão compatíveis; game chega no final de 2014.

Fãs de simuladores de corrida como "Forza", do Xbox, e "Gran Turismo", do PlayStation, terão uma nova opção para correr em circuitos famosos de todo o mundo com carros incríveis e realistas. "Project Cars", game que surgiu por conta do financiamento coletivo no Kickstarter, está nas mãos da Bandai Namco, que irá lançar o game para Xbox One, PlayStation 4 e PC no final de 2014. O G1jogou o game durante evento da empresa realizado em São Paulo. Assim como seus colegas de simulação, o game do estúdio oferece um visual próximo do real, com carros repletos de detalhes. O nível gráfico do game rodando em um PlayStation 4 – plataforma usada na demonstração – é acima dos concorrentes, principalmente ao exibir o carro por dentro com uma "câmera do capacete", que mostrará a corrida do ponto de vista do piloto. Nela há desfoques da câmera para mostrar em uma curva, por exemplo, onde que o jogador deve olhar, que é na pista e não no painel.
Imagem mostra detalhes de cokpit de carro em 'Project CARS' (Foto: Divulgação/Slightly Mad Studios)Imagem mostra detalhes de cockpit de carro em
'Project CARS' (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Essa câmera terá uma função especial no PC e no PlayStation 4. Nessas plataformas, o jogo funcionará com os óculos de realidade virtual Oculus Rift e Project Morpheus, respectivamente. Os jogadores poderão olhar para os lados, ver o cockpit, o volante e os adversários pelo espelho retrovisor, como um piloto faria em um carro real. Na demonstração, esse recurso não estava disponível, mas era possível "mover" a cabeça do piloto usando a alavanca analógica direita do controle do PS4.
A pista tradicional de Brands Hatch era a única disponível no teste. Ao lado do nível visual, a física do game também é bastante realista e é durante as curvas que é possível ver o trabalho feito no desenvolvimento. Caso o jogador não reduza a velocidade e faça a curva no ponto certo, o carro irá derrapar e sair da pista – e diferentemente de "Forza", não é possível voltar no tempo e refazer o trajeto. Isso significa que tanto com o joystick quanto com um volante, quem jogar "Project Cars" terá que levar em conta que se está dirigindo um carro de verdade, mesmo que ele seja virtual.
Para reduzir a dificuldade, pode-se ativar recursos que mostram os pontos de frenagem das curvas e o ponto em que o carro deve estar na pista.
A telemetria em tempo real é outro destaque do título, permitindo visualizar na tela desde a temperatura e a pressão dos pneus até a gravidade nas curvas. A versão final do game terá diversas opções de ajustes do veículo para deixá-lo turbinado para as diversas provas. O clima dinâmico deve ser outro desafio para os amantes de simuladores.
Carros ficam mais realistas com efeitos de luz e sombra apresentados em 'Project CARS' (Foto: Divulgação/Slightly Mad Studios)Carros ficam mais realistas com efeitos de luz e sombra apresentados em 'Project CARS' (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Fonte: G1

Nenhum comentário: