quarta-feira, 5 de março de 2014

Startup quer fazer expectativa de vida ultrapassar 100 anos

imagem


J. Craig Venter, o cientista e empresário envolvido no primeiro sequenciamento do genoma humano, anunciou nesta semana um plano ambicioso de acrescentar algumas décadas às vidas da humanidade.

Isso pode ser possível por meio do maior sequenciamento do genoma humano já feito.

Liderada pelo cientista, a expectativa da startup chamada Human Longevity é conseguir identificar fatores ligados às doenças advindas do envelhecimento, bem como o próprio processo de envelhecimento.

A empresa conta com um financiamento de 70 milhões de dólares e tem a meta de sequenciar 40 mil genomas humanos por ano.

A estratégia da Human Longevity é usar máquinas que custam 10 milhões de dólares para reduzir o custo do sequenciamento genético para 1.000 dólares, cerca de 2.340 reais.

Dessa forma, pessoas jovens, idosas, doentes e saudáveis poderão ser analisadas e suas informações serão adicionadas ao banco de dados da empresa.

Segundo o jornal New York Times, Peter H. Diamandis, vice-presidente do conselho da startup, tem expectativas altas para o seu projeto, e acredita que será possível transformar os "100 anos nos próximos 60".

Vale lembrar que o Google lançou no ano passado uma companhia voltada para o mercado de saúde, chamada Calico, que tem o mesmo objetivo: fazer com que as pessoas vivam mais no futuro.

por matheusgv2095, fonte: Exame/Abril

Nenhum comentário: