terça-feira, 11 de março de 2014

Sony fora do mercado norte-americano E-book

Por Brandi Scardilli - 11 de Março de 2014

imagem


Às 06:00 EST em 20 de março de 2014 , a Sony Reader Store irá fechar suas portas virtuais para clientes nos EUA e no Canadá. As bibliotecas de e-books para os clientes do Reader com dispositivos e-ink e Xperia tablets e smartphones nestes países serão transferidos para contas no Kobo com sede em Toronto , outro varejista ebook. Com esse último acontecimento, a Sony está a oferecer 30% de desconto em uma seleção de ebooks de sua loja .

A empresa-mãe do Sony Reader Store, Sony Corp of America, que é a sede nos EUA e a de Tóquio (Sony Corp) , dão uma interpretação positiva sobre a notícia com o título 06 de fevereiro , " Sony Selects Kobo para trazer sua e-Bookstore Classe Mundial para a Sony Leitores em os EUA e Canadá. " Ken Orii , vice-presidente da divisão de negócios de leitura digital da Sony , disse que a Sony e Kobo tentam vender e-books em " formatos abertos que as pessoas possam ler facilmente a qualquer hora e em qualquer lugar. ... Os nossos clientes podem ter certeza que eles vão ter uma transição suave para o ecossistema Kobo e serão capazes de continuar a acessar e ler os títulos que eles gostam de dispositivos Sony. "

O blog Reader Store também postou um anúncio em 6 de fevereiro , que inclui um FAQ, e Kobo já criou uma página de boas-vindas para os clientes da Sony.
Preocupações do Cliente

O Reader Store blog anunciando a decisão agora tem quase 400 comentários , com uma mistura de reações positivas e negativas . Além das preocupações compreensíveis sobre o processo de transição , os comentários recentes incluem elogios , bem como queixas sobre Kobo .

Khawaja escreve: " A Sony foi boa , mas prefiro o KOBO no qual estou usando muito . "

Marylou discorda: " Abri a Sony [conta] por causa de uma má experiência com Kobo . Eu comprei vários livros através da Sony e não tenho queixas . Minha conta já está fechada , eu não vou voltar a Kobo ! "

" Eu também tenho sido um leal [ Sony ] cliente por um longo tempo e estava muito feliz com o leitor e do serviço prestado. Agora eu tenho que começar de novo e aprender um novo processo. Não muito feliz ! " Carol escreve .

Bokchoi responde " , a compra de duas lojas diferentes [ Sony e Kobo ] provavelmente significa que você deve olhar para um bom software de gerenciamento de ebook, (como o livre e incrível Calibre ), mas esse é o único aborrecimento. Eu pessoalmente tenho encontrado preços da Kobo para ser mais barato , em média. Isto não é o fim da sua biblioteca ebook, ou ser capaz de usar seus leitores, os cães e gatos não vai começar a viver juntos , isso não é Armageddon ".

Piadas à parte , comentadores têm preocupações válidas que a Sony tem sido rápido para amenizar . Titulares de conta Reader Store podem optar por sair da transferência Kobo , mas quem decidir ir em frente com a migração pode esperar um e-mail da Sony ainda este mês , explicando o processo de transferência para contas Kobo novos ou existentes. O ideal é que os ebooks não dos clientes serão perdidos no processo de transição , mas se isso acontecer , os clientes podem baixar novamente os seus ebooks comprados a partir de suas contas Reader Store . Os clientes ainda podem ler tanto baixado Sony e ebooks Kobo recém-adquiridos ( por transferência de arquivos via USB para os seus dispositivos ) em seus produtos Sony ; Sony planeja lançar uma atualização de software, prevista para Maio de 2014, que permitirá que os clientes comprem Kobo ebooks diretamente a partir de seus dispositivos. Além disso, alguns dispositivos Xperia agora virá pré-carregado com o app Kobo Android para facilitar as compras .
Reações da indústria

Bloggers estão pesando sobre o fechamento da Sony pode significar para a Barnes & business (B & N) Nook Noble. Forbes ' Jeremy Greenfield escreve: " Este poderia ser um bom modelo para Nook ... Enquanto ele ainda traz em mais de US $ 100 milhões em receitas a cada trimestre, ele perde muito mais do que isso e as receitas têm vindo a diminuir ao invés de crescer. " Ele se pergunta quem seria disposto a assumir o Nook , citando a Apple , Kobo , a Microsoft (que já é dono de parte do negócio Nook ) , Google, Samsung ou como possibilidades. Greenfield observou que a Amazônia não é um candidato provável : "Eu suspeito que seria uma fusão que iria convidar muito escrutínio antitruste como eles são os n º s 1 e 2 livreiros em os EUA"


A Sony vendeu seu primeiro e-reader em os EUA em 2006, antes de a Amazon lançou o Kindle, e foi um grande jogador no mercado ebook por um tempo . No entanto , o fechamento do Reader Store não vem como uma surpresa. O site e-book Reader.com anunciou a decisão da Sony de não vender o seu novo e-reader, o PRS- T3, em os EUA em setembro de 2013 , e um mês mais tarde , o site informou sobre a remoção da Sony da seção de e-reader da sua linha loja. " No fundo, eu estava secretamente esperando que a Sony iria surpreender a todos e anunciar um frontlit Sony Reader para o mercado dos EUA a tempo para a temporada de férias. ... Mas agora com a seção e-reader totalmente removido e todos os leitores Sony anteriores listado como descontinuado, parece que a Sony está deixando o mercado leitor de ebook EUA para o bem ", a cargo previsto.

Sony está reestruturando não apenas seu negócio ebook , mas também o resto da empresa . Ele planeja cortar 5.000 empregos no Japão , após uma perda anual de US $ 1 bilhão, e os EUA, a empresa pretende fechar 20 de suas 31 lojas em 13 estados. Sony vai abandonar o mercado de computadores pessoais e se concentrar em imagem digital, videogames e dispositivos

por Mr.Sephiroth, fonte: Newsbreaks/Infotoday

Nenhum comentário: