quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Palavra 'candy' vira marca registrada dos criadores do Candy Crush

Empresa King obteve aprovação para obter o registro do termo nos EUA.
Segundo empresa, objetivo é combater tentativas de imitação do jogo.


Os criadores do jogo Candy Crush conseguiram aprovação para obter o registro do termo como marca registrada nos Estados Unidos.
O objetivo, segundo a empresa King, sediada no Reino Unido, é se proteger de “insistentes tentativas de violação de propriedade intelectual”. Mas o registro vem causando polêmica, pois a patente inclui uma série de plataformas. Não só jogos, mas também softwares, serviços educacionas, acessórios, roupas e até toca de banho.
O pedido feito há 1 ano foi aprovado no dia 15 de janeiro pelo United States Patent and Trademark Office, o equivalente ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) brasileiro.
Tecnicamente chamada de "aprovação para a publicação", a decisão ainda não é o passo final no processo. A empresas que se opõem ao pedido de marca agora tem 30 dias para apresentar uma queixa e opor-se ao registro.

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