quarta-feira, 30 de abril de 2014

Descubra como Watch Dogs fica em um PC de última geração

A Ubisoft divulgou hoje um novo vídeo e novas imagens de Watch Dogs. Mas, desta vez, ela preferiu mostrar como o jogo ficará em um PC de última geração, equipado com o que existe de melhor em termos de hardware.

imagem


Para tentar mostrar a qualidade real do jogo em um PC de última geração, o vídeo não foi publicado do YouTube ou qualquer outro site de vídeos. A razão é que a compressão realizada por estes sites diminui a qualidade das imagens. Para solucionar este problema e assistir ao vídeo, você pode realizar o download dele através do MEGA (227MB) link do video segue: https://mega.co.nz

por eack.df, fonte: Gamegen

Problemas com novo Firmware do PS4

Firmware 1.7 PS4 esta causando tela preta e cintilação, corrigido erro de soncronização de troféu e erro arquivo corrompido, porém apresenta alguns erros. Estamos aguardando mais informações.

imagem


A nova atualização de firmware 1.7 já está disponível para o PlayStation 4 e traz uma tonelada de novos recursos, como uma opção para desativar HDCP, clipes de exportação para USB e muito mais.

Também marca a estréia do SHAREfactory que permite aos usuários editar vídeos no PlayStation 4 com uma variedade de efeitos. Você pode até mesmo adicionar suas próprias faixas de comentário.

No entanto, a atualização trouxe alguns problemas.

Um usuário do Reddit relatou um bug tela preta sobre a desativação de HDCP.
Depois de desabilitar HDCP e lançar SHAREfactory, o usuário afirmou que,
"Depois de brincar com um clipe BF4 por alguns minutos, e sendo bastante impressionado eu percebi que eu não podia ouvir qualquer som. Então eu voltei para fora, foi para a Amazon TV para ver rapidamente alguns programas de TV e para verificar se o som estava trabalhando(mais rápido do que carregar um jogo , ou assim eu pensava) e foi direto para uma tela preta. Apesar dos inúmeros reboots, eu tive problemas de conectar diretamente do PS4 -> HDMI- > TV . Acabei de receber a tela preta.

"Meu Vita Remote Play mostrou o PS4 normalmente, e sempre que eu ia para a Amazon TV já que é dito para que HDCP (faz sentido)."

Isso não é tudo . Outro usuário relatou que : "Desde que eu atualizei meu PS4 foi piscando como louco , mesmo quando não está ligado à minha placa de captura.

Parece que toda vez que eu desabilito o HDCP, ele pisca como um louco, e não vai parar até que eu ligá-lo novamente é, realmente fiquei confuso e desapontado com isso."

Um usuário ainda revelou que o PS4 não reconhece WD 500 GB HDDs externos.

Houve algumas correções embora. Se você assistir a vídeos em um aplicativo e baixar um arquivo ao mesmo tempo, este último já estará corrompido, após a atualização não mais acontece.

Outro usuário relatou que um erro que impediu troféus Rayman Legends de sincronização foi corrigido com esta atualização.

por Wduarte, fonte: Gamingbolt

Registre Mario Kart 8 até 31 de julho e ganhe um jogo digital grátis (wii-u)

imagem


As pessoas que compram Mario Kart 8 e registrarem no Club Nintendo até 31 de Julho vão receber um código de download para o Nintendo eShop livre e poderá baixar um jogo de Wii U adicional.

Os jogadores podem aumentar sua colecão de jogos digitais de Wii U, escolhendo entre um desses jogos:

New Super Mario Bros U, Pikmin 3, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD ou Wii Party U.

Esta oferta aplica-se também para as pessoas que recebem o jogo no pacote Mario Kart 8 ou digitalmente no Nintendo eShop.

por Ed3r, fonte: Mynintendonews

Aluguel de servidores em Battlefield 4 já é uma realidade

imagem

Já é possível alugar servidores nas versões para console de Battlefield 4, com a exceção da versão Xbox One, que devido a problemas relacionados com o período de aluguel, ficou temporariamente sem esta funcionalidade até que o problema seja resolvido.

A opção de alugar um servidor aparece no menu do multijogador em "My Rented Servers". Entrando neste separador terão a opção de alugar um servidor e administra aqueles que têm alugados. O aluguel ficará concluído assim que escolherem a localização do servidor e o período de tempo.

Nas opções de gestão dos servidores vão controlar os modos disponíveis, rotação de mapas e outras possibilidades de personalização.

DICE avisa que esta funcionalidade trata-se de um lançamento "suave", pelo que o número de servidores disponíveis inicialmente será limitado.

Preços e períodos do aluguel

1 dia ($1.49)
7 dias ($6.99)
30 dias ($24.99)
90 dias ($59.99)

por AlexsanderAlves, fonte: Eurogamer

BioShock recriado com o Unreal Engine 4


Vídeo mostra Rapture recriada com melhores gráficos.
imagem


Um fã aproveitou as novas ferramentas do Unreal Engine 4 para recriar parte da cidade submarina Rapture onde se passou o fantástico BioShock.

O autor do vídeo, com o nickname noodlespagoodle no YouTube, o autor do video comentou se caso os usuarios desejarem ele irá continuar a explorar Rapture com novas sequências de vídeo.


por eack.df, fonte: Eurogamer

Confiram a Nintendo Direct de hoje focada em Mario Kart 8 (WII-U)

imagem


Hoje pela manha a Nintendo postou em sua conta no Youtube mais um video do Nintendo Direct focado no game Mario Kart 8 para Nintendo Wii U.
O video tem 36 minutos e explica exatamente as mecânicas do jogo e demonstrando algumas pistas.

Confiram:


por Bruno3dsWiiU, fonte: Nintendoeverything

Mario Kart 8 inclui "game chat"




Mario Kart 8 incluirá algum tipo de função "game chat" de acordo com uma listagem no Wii U eShop. Esse termo não está muito claro, embora alguns acreditam que se trata de um chat por voz.
Originalmente, se pensava que Mario Kart 8 não permitiria aos jogadores o chat online. A descoberta acima, no entanto, pode provar o contrário.
Notem que a Nintendo não anunciou o chat por voz, para o Mario Kart 8 até o momento.

por Kenshiro_sama, fonte: Nintendoeverything

Warner renova a marca BlackSite: Area 51

imagem

A Warner Bros. Games renovou a marca para BlackSite: Area 51 na semana passada no Escritório de Patentes dos EUA. O registro não revela nenhuma informação se a Warner planja reiniciar a franquia ou não. Pelo que sabemos, isso pode ser simplesmente para proteger a marca da companhia. No entanto, se eles planejam reviver a série, quem irá ficar a cargo do desenvolvimento?

Preenchido no dia 23 de Abril, o registro somente menciona estar relacionada a uma variedade de produtos digitais, incluindo video-game e software para uso em celulares.

O primeiro BlackSite: Area 51 era um FPS sci-fi desenvolvido pela Midway Games. O jogo foi lançado em 2007 para PS3, Xbox 360 e PC, mas acabou não sendo bem recebido pela critica. Em 2009, a Warner Bros. comprou a maioria dos bens da Midway, incluindo o BlackSite: Area 51.

Esperamos que a Warner faça uma declaração sobre o futuro da franquia. Com a E3 chegando, não há melhor momento para a companhia fazer alguns anúncios. Já passou da hora da Warner começar a usar as franquias da Midway.

por VSDias55, fonte: Segmentnext

Dragon Age: Inquisition - Imagem revela armas do pacote Flames of the Inquisition




imagem


Bioware divulgou uma imagem de Dragon: Age Inquisition mostrando as armas presentes no pacote Flames of the Inquisition.

Para conseguirem as armas mostradas na imagem abaixo, terão que reservar a edição Deluxe do jogo. Estas incluirão a inflamed DaggerStaffSword e Bow.

O pacote vai também incluir uma armadura e uma armadura de montaria. Para além disso, a Deluxe Edition vem com a trilha sonora, Red Hart HalaBog Unicorn e um Skyhold Throne.

Bioware prometeu não decepcionar os fãs desta vez, cada detalhe será visto e revisto, e com a ajuda do motor de jogo Frostbite 3.0, os visuais serão melhores do que nunca.

imagem

por GV.ramalho, fonte: Eurogamer

Watch Dogs - Novas imagens para PC parecem espetaculares

A Ubisoft e a Nvidia lançaram um novo conjunto de imagens da versão para PC de Watch Dogs.

Segundo a equipe da Nvidia, essas imagens foram feitas com os níveis de detalhes na qualidade máxima.

Além disso, a Nvidia revelou que cópias grátis de Watch Dogs serão oferecidas com a aquisição de alguns modelos da Nvidia GTX por um tempo limitado. Aproveite e kudos ao nosso leitor 'Sean' por nos informar!

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem

por bentonio18, fonte: Dsogaming

terça-feira, 29 de abril de 2014

Desenvolvedor da Dreamfall: Time da Sony é proativa, a da Microsoft não é

imagem


Ragnar Tornquist, o ex-diretor da Funcom (criadora de The Secret World), e agora fundador da Red Thread Games (desenvolvedor por trás do jogo Dreamfall), emitiu uma série de tweets que mais uma vez confirmam a tendência dos desenvolvedores indies a apoiarem a Sony e a renegarem a Microsoft .

Ele começou dizendo que o apoio da equipe da Sony, incluindo Adam Boyes e Shahid Kahmal, tem sido proativa e benéfica, enquanto que com a Microsoft eles não conseguem nem entrar em contato, e como resultado disso tudo a Red Thread não está atualmente desenvolvendo nem um jogo para o Xbox One.

por Gilgamexe, fonte: Worldsfactory

LANÇAMENTO DO MÊS: Daylight


Prepare-se para uma experiência de puro horror nunca antes vista. Em Daylight você acorda em um hospital abandonado, sem ter idéia de como chegou ali. A única fonte de luz que existe é seu celular, cabendo a você usá-lo para explorar o local e encontrar um jeito de escapar. Cada vez o jogo é diferente e imprevisível, gerando um novo mundo a cada vez que se inicia uma nova história. Isso garante uma imersão mais profunda e o fato de você nunca saber o que te espera... vai encarar?

Plataforma: PC & PS4
Lançamento: 29/04/2014
Preços: Não disponível
Tipo de jogo: Ação
Desenvolvedora: Zombie Studios
Número de jogadores:
Offline: 1
Online: 0
Coop: 0

Indicado para quem curte games com:


Falha no kernel do Windows abre grave brecha de segurança

imagem

Uma falha de segurança no Windows descoberta no ano passado pode estar sendo responsável, agora, por graves brechas de segurança no sistema operacional. A descoberta é da firma de segurança Bromium Labs, que publicou nota relacionada a um bug no kernel da plataforma, que permite que invasores e hackers passem rapidamente por diversas barreiras de segurança.
Apesar de não ter entrado em detalhes, a Bromium afirma que nenhum dos softwares de segurança do mercado, como os populares antivírus e firewalls, são capazes de evitar esse tipo de vulnerabilidade. Mesmo diversas camadas desse tipo de solução não são eficazes, daí o nome desse tipo de ação, batizada justamente de LOL (Layer on Layer).
Após ultrapassadas tais barreiras, o indivíduo mal-intencionado passa a ter acesso privilegiado ao sistema, desligando toda a segurança ou alterando seus parâmetros sem que seja notado. Assim, a máquina invadida fica vulnerável a ataques oriundos de outros meios e que podem resultar em roubo de dados ou transformação do computador em membro de uma rede de zumbis.
Detalhes sobre a falha, claro, não foram divulgados abertamente. A Bromium já transmitiu suas descobertas à Microsoft e deve apresentá-las minuciosamente no evento Infosecurity Europe 2014, que começa nesta terça-feira (29), em Londres, na Inglaterra. A ideia é mostrar que até mesmo falhas aparentemente sem importância ou solucionadas por ferramentas de segurança podem ser aprimoradas para se tornarem ameaças mais graves.
Esse é, justamente, o caso da vulnerabilidade revelada agora, que, de acordo com o TechRadar, teria sido ignorada por especialistas de segurança justamente devido à proteção em camadas do sistema operacional. Agora, a falha está sendo usada para, justamente, desativar tais procedimentos e deixar a máquina completamente aberta a ataques que, estes sim, são capazes de causar grandes prejuízos.
O foco da apresentação da Bromium será o mercado corporativo, já que são as empresas as principais afetadas por esse tipo de problema. Como ele pode passar despercebido por muito tempo, é possível que diversas delas já estejam totalmente desprotegida, mas sem ter nenhuma noção de que isso está acontecendo.
Segundo a firma de segurança, o trabalho não está nem perto de chegar ao fim. Para ela, o kernel do Windows e suas milhões de linhas de código ainda devem conter diversas outras vulnerabilidades do tipo, uma ideia que está motivando um trabalho especializado da Bromium.

por Cristianogremista, fonte: Canaltech

LANÇAMENTO DO MÊS: Rambo: The Video Game


Baseado no novo filme de um dos heróis mais conhecidos do cinema, Rambo: The Video Game acompanha ação explosiva e muito tiroteio. O jogo segue a mesma história vista no filme mas, desta vez, você está na pele do protagonista.


Plataforma: PS3, PC & XBOX 360
Lançamento: 29/04/2014
Preços: R$139,99 a R$139,99 (em 1 loja)
Tipo de jogo: Casual
Desenvolvedora: Teyon
Número de jogadores:
Offline: 1
Online: 0
Coop: 0

Indicado para quem curte games com:


Samsung revela Galaxy K zoom: 20,7 megapixels, zoom óptico de 10x e ligações telefônicas

Lembra do Galaxy S4 zoom, o híbrido de câmera e smartphone? A Samsung acaba de anunciar o sucessor Galaxy K zoom, outro aparelho que combina software e hardware de celular com sensor e lente de câmera compacta. Com Android 4.4 KitKat de fábrica, o Galaxy K zoom possui sensor retroiluminado de 20,7 megapixels, zoom óptico de 10x e chip com seis núcleos de processamento.
imagem


A Samsung criou uma nova série em vez de usar a nomenclatura da linha Galaxy S, que já está saturada de dispositivos. O "K" do Galaxy K, de acordo com o Engadget, significa "kamera" (em alemão é assim que se escreve). A carcaça possui espessura de até 20,2 mm, peso de 200 gramas e uma grande protuberância na região da lente, então o Galaxy K zoom lembra mais uma câmera compacta do que um smartphone.
A câmera possui sensor de 1/2,3 polegada, mesmo tamanho usado na maioria das compactas vendidas para o público em geral. A objetiva vai de 24 mm até 240 mm (com equivalência a 35 mm), o que na prática significa que ela enxerga bem longe. Com abertura máxima de f/3,1 até f/6,3, o Galaxy K zoom não possui uma lente tão clara quanto a dos smartphones mais caros, mas o flash de xenon deve ajudar em más condições de iluminação.
imagem

De resto, tudo o que estamos acostumados a encontrar em uma câmera básica: ISO de 100 até 3200, modo contínuo de até três fotos por segundo, gravação de vídeos em 1080p a 60 quadros por segundo e fotos salvas em vários formatos, mas nada de RAW. Há alguns recursos extras, como o Selfie Alarm (ajuda a tirar selfies com a câmera traseira usando um temporizador) e o Pro Suggest (sugere cinco filtros otimizados para as fotos).
Na parte do smartphone, temos um hardware um acima dos intermediários. A tela Super AMOLED de 4,8 polegadas possui resolução de 1280×720 pixels. Há 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (com entrada para microSDXC de até 64 GB) e bateria de 2.430 mAh. O processador é um "hexa-core", sendo quatro núcleos de 1,3 GHz e mais dois de 1,7 GHz. Ele suporta LTE, inclusive na frequência de 2.600 MHz usada no Brasil.
imagem

A Samsung ainda não informou quando o Galaxy K zoom estará disponível nas lojas. Com hardware atualizado, ele deve se sair melhor que o Galaxy S4 zoom, que tirava fotos com qualidade inferior ao dos smartphones topo de linha do mercado, ruído alto acima de ISO 800 e cores inconsistentes no modo automático, com tendência a saírem lavadas - mas vamos aguardar os reviews antes de tirar conclusões.

por Cristianogremista, fonte: Tecnoblog/Net

Naughty Dog explica a remasterização The Last of Us no PS4

Querem oferecer aos fãs a versão definitiva.

imagem


Eric Monacelli, gestor de comunidade da Naughty Dog, falou sobre a decisão de fazerem a remasterização de The Last of Us para o novo console da Sony.

"Quando The Last of Us foi lançado para o PlayStation 3 começámos a nos programar com a arquitetura do PlayStation 4," disse Monacelli em entrevista com o site GameFanatics.

"Internamente sentíamos que levando The Last of Us até o PlayStation 4 iria ensinar-nos em algumas coisas sobre como funciona o novo motor gráfico do PlayStation 4."

"Além de nos ajudar a entender melhor a arquitetura do console para futuros projetos," explicou. "The Last of Us para o PlayStation 4 nos da a possibilidade de oferecer aos fãs a versão definitiva do jogo a 1080p de forma nativa e com todos os DLCs incluídos."

A remasterização ainda não tem uma data de lançamento oficial, no entanto várias lojas apontam o lançamento para o próximo mês de junho.


por eack.df, fonte: Eurogamer

LANÇAMENTO DO MÊS: The Amazing Spider-Man 2


O segundo capítulo da série traz uma aventura em terceira pessoa ainda mais incrível. O enredo toma um rumo alternativo do filme em questão, oferecendo assim uma experiência nova de mundo aberto em uma Nova York expandida e rica em detalhes.

Plataforma: PS3, PC, X360, 3DS, Wii U, PS4 e XOne
Lançamento: 29/04/2014
Preços: Não disponível
Tipo de jogo: Casual
Desenvolvedora: Activision
Número de jogadores:
Offline: 1
Online: 0
Coop: 0

Indicado para quem curte games com:



Sony promete grandes lançamentos para o PS Vita

imagem

Shahid Kamal Ahmad, o gestor de negocio da Sony Computer Entertainmentda Europa, falou numa recente entrevista com o site PSU onde abordou a situação do PS Vita no que se refere à software.

"A primeira coisa a dizer é que os jogos indie estão cada vez melhores," disse ele antes de abordar os lançamentos de jogos de maior orçamento. "A segunda é que há mais jogos AAA à caminho."

Ahmad falou sobre Football Manager e da sua recente versão para a portátil da Sony. "Football Manager surgiu recentemente, o que é absolutamente incrível. É o primeiro jogo que permite funções cross-save com a plataforma PC, o que significa que vamos poder continuar a partida no PS Vita onde a deixamos no nosso PC. É algo que as pessoas têm sonhando há muito tempo para a série Football Manager."

"Tales of Hearts R está a caminho do ocidente, e por isso há muitos fãs dos JRPG que estão com a Bandai Namco e, claro, haverá muito mais no futuro," disse ele.

"Sinceramente não temos vendido tantas PS Vita como gostaríamos, mas as boas notícias são que os números têm vindo a subir. As pessoas adoram estr consolr e esta vendendo bem."

por AlexsanderAlves, fonte: Eurogamer

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Confira as novas imagens da BMW 135i em World of Speed

imagem

O jogo online de corrida multiplayer da Slightly Mad StudiosWorld of Speed vai adicionar alguns novos da BMW à sua lista. Começando com a BMW 135i.

BMW 135ié um bom esportivo compacto sendo otimo se dirigir em qualquer pista do World of Speed. Pesando 1.560 kg com um motor de seis cilindros produzindo 300hp o 135i faz se faz com que seja adequado para pilotos de qualquer habilidade.

O jogo ainda está na fase beta e há mais modelos a serem anunciados pela produtora.

Confira algumas imagens do veiculo abaixo:

imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem

por AlexsanderAlves, fonte: Dualshockers

Project CARS: Vídeo de Comparação Mostra Sistema de iluminação que é tão bom quanto o da Vida Real

imagem

um usuario do YouTube 'ADRIANF1esp' compartilhou um vídeo que coloca Project CARS contra a vida real. O interessante aqui é que o sistema de iluminação em Project CARS parece espetacular e esta muito perto da Realidade, provando por que este é o melhor título de corrida visualmente até o momento. Project CARS ainda está em desenvolvimento, o que significa que a versão final vai estar ainda melhor do que este. Divirta-se!



Configuração usada:

  1. CPU: Intel Core i5-3550 3.7GHz
  2. Placa de vídeo: Sapphire Radeon HD 7850 OC Edition 2GB
  3. RAM : 8 GB GSkill DDR3 1600
  4. Volante: Logitech G27

por goku-foda-br, fonte: Dsogaming

Nova vulnerabilidade é encontrada em todas as versões do Internet Explorer

imagem


Num primeiro alerta de segurança após a aposentadoria do Windows XP, a Microsoft publicou neste final de semana comunicado informando a descoberta de uma vulnerabilidade nas versões 6,7,8,9,10 e 11 [ou seja, todas as versões] do navegador Internet Explorer (IE), que permite aos hackers invadir e executar remotamente código malicioso em PCs.

A vulnerabilidade foi identificada primeiro pela empresa de segurança FireEye que, na sexta-feira, 25/04, liberou um alerta de "zero day" mencionando que o problema atingiria as versões 9, 10 e 11 do IE. O alerta da FireEye foi seguido no sábado pelo comunicado da Microsoft.

Segundo a Microsoft, foram identificados atentados contra usuários do IE que, ao visitar certos sites maliciosos de internet, foram atingidos por um tipo de ataque chamado "drive-bys". O ataque está na lista das invasões mais perigosas porque um browser vulnerável pode ser hackeado no momento em que ele abre a URL maliciosa.

A companhia explica que a vulnerabilidade permite que o Internet Explorer acesse um um objeto na memória do computador que já tenha sido apagado ou que não tenha sido alocado de forma apropriada. Ela permite corromper a memória da máquina de uma forma que dá ao atacante a chance de executar remotamente um código malicioso enquanto o usuário está visitando o site.

O risco é de cibercriminosos prepararem sites projetados especificamente para esse tipo de ataque e atrairem os usuários para eles por meio de uma mensagem de email falsa ou outro tipo de link.

Todas as versões do IE estão sob risco, incluindo a versão 6 do IE de 2001, que ainda recebe updates de segurança no Windows Server 2003 mas que, desde 8 de abril de 2014, não mais receberá nenhum update de segurança no Windows XP, já que essa versão do sistema operacional foi aposentada.

A Microsoft não prometeu explicitamente uma correção da falha, mas é esperado que a empresa o faça usando sua já tradicional Patch Tuesday, uma terça-feira em que a companhia distribui um lote de correções e updates para seus produtos de software. A próxima Patch Tuesday está programada para 13 de maio, dentro de duas semanas.

Enquanto isso, usuários que ainda permanecem com o Windows XP e que queriam se proteger do problema podem instalar o Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET) 4.1, um utilitário contra ataques que está disponível no site da Microsoft.

O alerta de segurança publicado pela Microsoft inclui outras medidas que os usuários do IE podem tomar para reduzir o risco. Entre elas está desabilitar o arquivo vgx.dll file. Esse .dll (de dynamic-link library) é um dos módulos responsáveis por renderizar a VML (vector markup language) dentro do Windows e IE.

por fullmetalchemistry, fonte: Pcworld

Top Reino Unido: Titanfall continua liderando as vendas

imagem

Titanfall continuou liderando as vendas de jogos no Reino Unido pela terceira semana consecutiva.

2014 FIFA World Cup Brazil ocupou mais uma vez o segundo lugar, seguido deCall of Duty: Ghosts, que subiu para terceiro na semana com fim a 26 de abril.FIFA 14 permaneceu em quarto.

LEGO The Hobbit desceu para quinto, Minecraft: Xbox 360 Edition subiu de oitavo para sexto, South Park: The Stick of Truth desceu uma posição para sétimo, e em oitavo está LEGO The Movie Videogame que subiu em lugar.

Plants vs Zombies: Garden Warfare posicionou-se em nono ao subir uma posição e Battlefield 4 em décimo, escalando dois lugares no período de uma semana.

Top 10 - Semana com o fim no dia 26 de abril

1. Titanfall
2. 2014 FIFA World Cup Brazil
3. Call of Duty: Ghosts
4. FIFA 14
5. LEGO The Hobbit
6. Minecraft: Xbox 360 Edition
7. South Park: The Stick of Truth
8. LEGO The Movie Videogame
9. Plants vs Zombies: Garden Warfare
10. Battlefield 4


O TOP 40 pode ser visto clicando aqui.

por AlexsanderAlves, fonte: Eurogamer

Clannad será lançado para o PS Vita no Japão

imagem

Prototype anunciou que lançará Clannad para o PS Vita neste verão no Japão (inverno no Brasil). O gênero do título é adventure.

O lançamento comemorará os 10 anos da série. O primeiro jogo foi lançado paraPC em abril de 2004. Há versões para PS2, PSP, Xbox 360, PS3 e Android.

A versão de PS Vita terá suporte à imagens de alta resolução, tela de toque e suporte ao PS Vita TV. O custo será de 4.800 ienes na versão física e 4.300 ienes via download. Usuários que possuem a versão digital de PSP podem comprar a de Vita por 1.500 ienes.

por AlexsanderAlves, fonte: Ps3brasil

Release de Star Citizen pode atrasar 2 anos ou mais

imagem


A revista Gamestar, famosa revista de jogos da Alemanha, divulgou previamente para seus assinantes (antes da liberação da versão impressa), alguns detalhes a respeito do schedule de lançamentos dos módulos de Star Citizen, o MMO Space Sim em desenvolvimento pela Cloud Imperium Games e que recebeu (e ainda recebe até hoje) fundos diretamente dos futuros jogadores, via compra antecipada de pacotes contendo a cópia do jogo e outros prêmios, além da venda adicional de outras naves virtuais para os jogadores poderem iniciar "na release" com alguma vantagem, entre outros itens de sua loja virtual.

Por meio desta estratégia, a empresa, que precisava de 6 milhões de dólares para lançar "a visão completa de Chris Roberts" - CEO da empresa e designer chefe do jogo (mais tarde, afirmou precisar de 20 milhões para lançar o jogo completo, sem investidores) já arrecadou cerca de 43 milhões de dólares, as vésperas do lançamento de seu primeiro módulo jogável (com atraso já de 5 meses do schedule prometido).

Entretanto, no início da campanha, a visão completa do jogo, descrita na página da campanha original de fundos no Kickstarter, apresentava um schedule para as releases de Alpha e Beta, certamente otimistas, mas tentava usar isto para convencer o jogador a pagar antes (https://www.kickstarter.com/projects/cig/star-citizen):

"As pessoas que obtiverem suas naves agora voarão com elas muito antes do público geral. 12 meses a partir do final da campanha nós permitiremos os nossos suportadores iniciais jogarem o multiplayer Alpha e então de 20 a 22 meses, o Beta, se aventurando na enorme galáxia aberta, bem antes do público geral. Nós iremos limitar os acessos ao Alpha em 200.000...
...
Nós esperamos que estes benefícios sejam atraentes o bastante para você pagar pela sua espaçonave HOJE..."

Mas um dia após a apresentação do primeiro módulo do jogo a ser lançado, chamado Arena Commander (uma Arena multiplayer para batalhas online), que foi elogiada por alguns pela capacidade gráfica e por ser somente o primeiro módulo do jogo, porém considerada pífia por muitos, já que a razão do atraso de 5 meses desta versão inicial era, de acordo com os devs, por que precisavam atualizar o netcode e melhorar o multiplayer e, o resultado disso foi que 5 meses depois sequer conseguiram demonstrar 5 jogadores jogando juntos, pois o jogo parou de funcionar nas tentativas de exibição, as vésperas de seu prometido lançamento), Chris Roberts, CEO da Cloud Imperium Games ainda chateado pela apresentação infeliz, cedeu entrevista para o repórter da revista alemã, e pressionado por este, cedeu algumas informações sobre as datas das releases dos módulos prometidos até o lançamento completo do jogo.

O repórter, com as informações em mãos, publicou-as em sua reportagem, que ao ser compartilhada por um fã do jogo nos forums oficiais, causou um enorme barulho na comunidade do jogo:

Arena Commander - Abril/Maio de 2014
First Person Shooter - Junho de 2014
Arena Commander 2 - Agosto - durante a Gamescom
Arena Commander 3 - Dezembro 2014/Janeiro ou Fevereiro de 2015
Planetside - Março a Maio de 2015
Primeiras 10 missões da campanha SP Squadron 42 - Março 2015
Próximas 10 Missões - Junho 2015
Universo Persistente Alpha com 2 localizações primeiro - depois 10 - Dezembro de 2015
Beta - Junho/Julho de 2016
Release do PU - Final de 2016

imagem


O barulho foi principalmente causado por que a informação foi divulgada não para os backers primeiro no site oficial, e sim, para uma revista que, na realidade, atinge mais o mercado alemão, enquanto as noticias oficiais sobre a data de lançamento continuavam a ser vagas, e sempre entregues com a impressão de que seria "logo".

Algo que foi somado também a uma já anterior mágoa de muitos backers, pois, uma versão single player jogável e até estável, segundo testemunhos, deste módulo foi liberada para toda e qualquer pessoa que estivesse na PAX, tendo pago ou não anteriormente o jogo, poder experimentar, ou seja, quebrando a promessa inicial que backers iniciais jogariam muito antes do público geral, e fazendo até exatamente o contrário, ou seja, fazendo com que qualquer um que estivesse lá, jogasse o jogo muito antes dos backers, já que semanas depois do evento, o módulo ainda não foi lançado para os backers.



Além disso, jogadores também já haviam reclamado que a empresa fez parecer que seria um acesso ao Alpha (Este módulo inicial) limitado a 200.000 vagas, mas que ela já havia expandido em 50.000 e após o final das vagas, liberou para qualquer um que quiser participar, pagando apenas 5 dólares a mais, além do pacote com cópia de jogo + nave selecionada, que escolher.

Motivos estes que, somados a outras quebras de promessas anteriores de "exclusividade", aparentemente em nome de obter uma maior arrecadação financeira, fizeram muitos backers apresentarem nos forums seus desejos de pedir refund do valor pago, enquanto outros fãs tentavam defender a idéia da empresa, com argumentos usados pelo próprio marketing da mesma, de que "quanto mais demorar, mais qualidade o jogo terá" e que o importante seria "mandar uma mensagem aos publicadores".

Mas sem dúvida, o mais chocante para muitos backers foi a diferença entre o prometido inicialmente e usado para o convencimento dos jogadores para investir desde o início no projeto, como é facilmente inferido ao ler o texto da propaganda do jogo.

O que era chamado Alpha, inicialmente, prometido (e não previsto, afinal, não usaram este termo "previsão" na descrição inicial do jogo)para 12 meses após o final da campanha, que seria em Dezembro de 2013, ainda não saiu e a previsão para o repórter foi dada para abril/maio, ou seja, praticamente 6 meses e meio de atraso, considerando a data final da campanha inicial de fundos. E o prometido Beta, já com uma galáxia "enorme" disponibilizada, só virá entre Junho/Julho de 2016, ou seja, praticamente 2 anos de atraso.

Um dos membros da empresa, o gerente da comunidade Ben Lesnick tentou negar os fatos, afirmando que as informações não haviam sido passadas ao repórter sobre datas e teria sido este a colocá-las de acordo com o que ele imaginava, e depois, as threads de discussão a respeito foram fechadas por este mesmo membro do time de desenvolvimento, aparentemente tentando minimizar a polêmica.

Mas o próprio repórter, aparentemente também um backer do jogo, abriu uma thread a posteriori e colou a transcrição de sua conversa com o Chris Roberts, comprovando que as datas tinham sidas de fato informadas a ele, e tudo que ele fez foi colocá-las de forma gráfica e de fácil leitura em sua matéria.

Pela transcrição é possível verificar que o objetivo do time de desenvolvimento é amenizar a espera e o atraso, com o lançamento já do primeiro módulo multiplayer o quanto antes, contrariando até o próprio marketing da empresa, que afirmava e, ainda afirma, que estão fazendo polimentos e melhorando a qualidade do jogo, com menos bugs comuns, antes de entregá-las aos backers.

Aparentemente, por não terem conseguido demonstrar nem 5 jogadores (devs) jogando junto e em vídeo posterior gravado terem demonstrado apenas 2 jogadores (devs) jogando um contra ou outro, e também já, em outra entrevista, afirmarem que a release deste módulo será gradativa, ou seja, primeiro alguns backers, em quantidade bem reduzida, depois mais alguns, depois uma quantidade maior, para só então liberar para todos, tudo indica que de fato, estão apenas tentando deixar o netcode estável para liberar o módulo, e com bastante dificuldades, e o polimento em si, acaba por ser uma consequência de outras coisas que estão sendo terminadas, pois estão sendo feitas em paralelo.

Fato é que muitos dos mais fervorosos fãs parecem estar diminuindo suas expectativas, não pelo jogo, que é ambicioso e pode ser muito bom após a sua release (e mesmo nos módulos iniciais, considerando-se apenas a qualidade gráfica e ignorando os bugs) mas pela forma com que a empresa o promove, com estratégias de arrecadar mais dinheiro, como a de limitar os jogadores a jogarem somente com as naves que adquiriram, obrigando-os a pagar se quiserem jogar com outras naves, durante uma longa fase de Alpha (pois foi afirmado pelos devs que não permitirão o jogador ganhar créditos in-game e sugeriram que isso pode de fato acontecer só em fases finais do beta ou somente após a release) mesmo após terem adquirido uma quantidade que é o mínimo o dobro do valor do custo do jogo anunciado em fundos, para alguns, contrariando um pouco o discurso do time de desenvolvimento de boa fé, e de querer apenas lançar um jogo perfeito, sem foco em dinheiro, e também pela insistência do time em ignorar promessas de exclusividades aos backers, aparentemente desfazendo-as e liberando tudo para tentar atingir novos jogadores, e finalmente, a insistência em não informar primeiro para os backers, mantê-los acreditando que tudo está para sair, e na última hora, informar novos atrasos, que normalmente ficam sabendo por terceiros.

De qualquer forma, mesmo com muitos backers divulgando sua insatisfação, pelo menos quanto aos números divulgados pelo seu site oficial, o dinheiro arrecadado tem aumentado de forma estável.

Ao que tudo indica, uma quantidade razoável de backers apresentam o desejo de pagar ainda mais por naves e arrecadar uma quantidade ainda maior, por acreditar fielmente na palavra do CEO, "de que cada dólar arrecadado é para o desenvolvimento do jogo, para a adição de mais conteúdo".

Há de se ressaltar o cada vez mais comum comportamento hostil dos fãs com relação a críticas (ou qualquer sugestão de algo que poderia ser negativo) tem sido comum no site oficial, e é possível notar por exemplo, na thread onde o repórter colocou suas transcrições, algumas críticas pesadas de fãs exaltados, que acharam que mesmo que o CEO da CIG tenha respondido aos questionamentos (ao que poderia simplesmente dizer "sem comentários"), aquilo não seria "oficial" e que o reporter não deveria divulgar para não prejudicar o marketing, a imagem da empresa. Algo que o reporter fez questão de se defender e acabou gerando ainda mais polêmica, com alguns criticando e outros elogiando o reporter e a reportagem.

Em outras threads recentes, é possível constatar fãs atacando qualquer backer que sugira, por exemplo, que já que a empresa já tem o dobro de dinheiro que precisava, o time poderia liberar para todos os backers jogarem com qualquer nave disponível durante o Alpha, e não apenas pela qual pagou dinheiro real. Afinal, após a release será possível de qualquer jeito garantir naves apenas com gameplay, conforme prometeram, sem pagar nada além do valor do pacote inicial, porém, esta release final está muito longe, e ao que tudo indica pode sofrer mais atrasos, e além disso, a mensagem tanto da empresa, e excessivamente repetida pelos mais defensores da idéia, é de que a idéia de comprar naves "é apenas para colaborar com o desenvolvimento", ou seja, uma visível contradição.

Mas tanto alguns backers, quanto a própria CIG, aparentemente não querem perder a oportunidade de obter mais dinheiro, forçando o jogador a pagar dinheiro real, se quiser jogar com outras naves, ainda que o marketing da empresa afirme que ao comprar acesso, este acesso é "LIVRE" (porém visivelmente limitado a jogar apenas com a nave que comprou, ou com uma semelhante (de valor similar), somente enquanto não é disponibilizada a sua que comprou, já que as naves serão liberadas para o Alpha gradativamente).

O comportamento destes fãs parece ser resultado da campanha de marketing utilizada, que pede aos jogadores que "mandem uma resposta aos publicadores", que segundo os desenvolvedores, não se interessavam mais por fazer jogos de PC e jogos do gênero Space Sim, por não ter público e, assim, não dar retorno financeiro, mas que pagando mais dinheiro, estão dando esta resposta para os mesmos de que o gênero está vivo, assim como o interesse por jogos de PC.



Alguns críticos afirmam que o PC não precisava desta resposta, pois ele não estaria morto, e, ao contrário, apresenta crescimento estável graças ao Steam e a popularização da distribuição digital, e que a única resposta que os doadores de Star Citizen estão dando ao pagar mais dinheiro do que é necessário para o desenvolvimento do jogo, é que estão dispostos a aceitar qualquer valor abusivo que seja deles cobrado, apoiando modelos de negócio "armadilha", talvez piores para os jogadores do que os infames Free-To-Play/Cash Shop/Pay-To-Win/Subscription, desde que o jogo seja um Space Sim.

Críticos também afirmam que outros projetos crowd-funding não estão seguindo esta mesma linha, e tem sido, aparentemente, menos focados em arrecadar dinheiro e aumentar as promessas, e mais focados em entregar/apresentar resultados daquilo que prometeram inicialmente, para depois colher os frutos, com aumento de confiança dos clientes pela não quebra de promessas, nem prazos, como é o caso de projetos crowd-funded como Elite Dangerous, Kingdom Come e Limit Theory, todos constantemente elogiados, tanto no que apresentam, quanto no comportamento mais ético e "pés-no-chão" de suas respectivas empresas, ao mesmo tempo em que apresentam gameplays bem mais estáveis e completos, e de nível AAA, do que Star Citizen jamais apresentou, apesar de seus já 2 anos e meio de desenvolvimento (Considerando 1 ano para criação do protótipo do game apresentando no início da campanha original de fundos, e que de acordo com Chris Roberts, era algo já avançado e que, diferente dos demais projetos, ele era o único que já apresentava "algo tão avançado", mas que para muitos foi mais uma de suas jogadas de marketing, e mesmo os fãs não negam que tudo foi refeito do zero a partir do final da campanha original de fundos.


por jcrg99, fonte: Forums/Robertsspaceindustries

sexta-feira, 25 de abril de 2014

'Noé' ultrapassa US$ 300 milhões em bilheterias mundiais

No Brasil, filme com Russell Crowe já foi visto por 4 milhões de pessoas. Longa de Darren Aronofsky faturou US$ 56 milhões nos cinemas do país.



A Paramount Pictures anunciou, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (24), que o filme "Noé", estrelado por Russell Crowe, arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheterias de todo o mundo desde a sua estreia no fim de março. Dirigido por Darren Aronofsky ("Cisne negro"), o filme conta com Jennifer Connelly, Ray Winstone, Emma Watson, Anthony Hopkins e Logan Lerman no elenco.

A estreia de "Noé" nos cinemas brasileiros registrou a maior abertura de um filme de história original (não franquia ou sequência) no país, com US$ US$ 9,8 milhões. Ainda no Brasil, "Noé" é a maior bilheteria do ano, com cerca de R$ 56 milhões arrecadados, e já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

O resultado na Rússia representou a maior de todas as estreias da Paramount, com US$ 32,8 milhões. O sucesso do filme também se estendeu a outros países, como México, com US$ 15,5 milhões; Coreia do Sul, com US$ 14,3 milhões; Reino Unido, com US$ 13,1 milhões e Austrália, com US$ 10,7 milhões.

Por okardec,, fonte: G1/Globo

[Rumor] Dragon Age: Inquisition em Português

imagem


No site oficial de Dragon Age Inquisition, há uma opção de escolher o idioma, entre eles o Português Brasil. O curioso está na pré-venda, que por enquanto só parece versões digitais para PC pelo sistema online da EA, Origin.

imagem


http://www.dragonage.com/#!/pt_BR/preorder

Assim vemos isso:

imagem


imagem


Único idioma disponível no momento Português Brasil, o que nos leva a pensar que será dublado ou legendado.

A dublagem, sendo um projeto que consiste em um alto nível de investimento, ainda mais para títulos como Dragon Age que possui muitas falas, é muito improvável, sendo mais viável e melhor apenas legendas, ao qual todos os fans já estão acostumados com o idioma das vozes originais.

Entendendo que, talvez, não seja um equivoco do site, abaixo alguns exemplos como Need for Speed Rivals e Battlefield 4, com vários idiomas incluindo o Português Brasil.

https://www.origin.com/pt-br/store/buy/nfs-rivals-2014-/pc-download/base-game/digital-deluxe-edition

https://www.origin.com/pt-br/store/buy/battlefield-4/pc-download/base-game/standard-edition

Trate isso como um Rumor até o pronunciamento oficial da produtora.

por EXMugamy, fonte: Origin