quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sony estava preocupada com a nova protagonista de Horizon: Zero Dawn.

O título deixou o chefe da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida nervoso.



Em uma entrevista recente, ele diz que facilmente o game foi o maior anúncio que a sony fez na conferência da E3 nesta semana

"Pessoalmente, The Last Guardian foi muito emocionalmente e importante, uma grande revelação, mas para mim o anúncio da Horizon da Guerrilla Games foi realmente o maior projeto para mim nesta E3, porque é um grande projeto e uma nova IP". Disse. "Eu estava nervoso para ver a reação das pessoas."

Havia uma terceira razão do porque Yoshida estava nervoso em saber como as pessoas reagiriam ao jogo: a protagonista de Horizon é uma mulher jovem.



"A personagem principal é feminina ", disse ele. "Essa tem sido sempre a visão da equipe, mas tivemos uma discussão: É arriscado fazer uma personagem feminina?"

Na verdade, quando o desenvolvimento estava em andamento, tantas perguntas foram feitas sobre a protagonista internamente, que a empresa trouxe uma equipe de marketing para fazer alguns testes de foco.

"A preocupação veio depois que o jogo estava em desenvolvimento", continuou. "Começamos a mostrar à muitas pessoas internamente e eles tinham dúvidas sobre isso. Então, nós trabalhamos com os nossos grupos de marketing para fazer este teste de foco".

"Queríamos ver como as pessoas reagiriam à algumas das coisas: RPG de mundo aberto, o set-up de máquina contra armas primitivas e a protagonista feminina. Todas essas coisas."

Enquanto a reação foi positiva, Yoshida ainda estava um pouco nervoso sobre a primeira revelação ampla do jogo.

"A reação nos testes foi positiva e que nos fez sentir muito bem, mas você sabe que é um número limitado de pessoas que foram capazes de testar."

Enquanto os desenvolvedores achavam que a causa de uma personagem principal feminina em um jogo poderia prejudicar suas vendas, agora as coisas parecem estar bem.



"Olhando para a nossa conferência de imprensa e de outras conferências de imprensa, muitas outras equipes estão fazendo isso agora", disse ele. "Como há uma nova liderança em Assassins Creed, e Mirro's Edge está de volta. Eu me sinto ótimo que há mais diversidade no tipo de mundos e no tipo de personagens que nós estamos fazendo com uma indústria."

E, Yoshida disse, que ele espera que os jogos com mais do sexo feminino possa ajudar a ampliar o grupo demográfico de jogadores.

"Como uma indústria, eu acho que devemos continuar fazendo esforços para ter mais mulheres em estúdios para o lado do desenvolvimento e para obter diferentes perspectivas", disse. "Os jogos tornaram-se cada vez mais popular em termos de quem joga, especialmente em termos portáteis. Temos uma chance de aumentar ainda mais o alcance, do ponto de vista da PlayStation, a um público mais diversificado e maior.

"Para que nós possamos fazer isso, os jogos que criamos tem que apelar para um público mais amplo", concluiu.

Horizon: Zero Dawn chega ano que vem para PS4.

por DANILOFELIX.sg, fonte: Polygon

Nenhum comentário: